quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

PAROUSIA=HARPAZO...

Eu particularmente acredito que não estamos vivendo atualmente nem uma trombeta do Apocalipse, mas estamos vivendo os princípios das dores conforme Mateus 24. Na verdade Mateus 24 só será cumprido plenamente em Apocalipse 6 nos 4 cavalos do Apocalipse, pois é nesse tempo que irá se cumprir intensamente os acontecimentos de Mateus 24, pois nem tudo que está escrito em Mateus 24 se cumpriu na geração dos dias de Jesus e dos apóstolos. Nos dias de Jesus tinha a pax Romana... Não tinha nação conta nação! Etc. Desde que existe gente na terra estas coisas acontecem... Guerras, fomes, terremotos, pestes, mas todas estas coisas Terão seu pleno comprimento depois que Jesus arrebatar a igreja (1ts 4.17,18; 1co 15.51-) parousia=harpazo, mas na parousia da segunda vinda não haverá HARPAZO =ARREBATAMENTO, pois a Igreja virá com Jesus para reinar com ele na terra. Veja que na PAROUSIA=HARPAZO =arrebatamento Jesus não vai pisar na terra, Mas na PAROUSIA sem o HARPAZO ele virá com a igreja e não para arrebatar a igreja (1ts 4.14). É através da PAROUSIA =HARPAZO que Jesus vai livra a igreja fiel de sofrer a grande tribulação, pois é nesse tempo que Deus irá derramar a sua IRI na terra e a igreja não Estará aqui na grande tribulação, pois temos dois personagens do antigo testamento que faz jus a está assertiva Enoque e Elias (Gn 5.24;2Rs 2.11). Vejamos o que diz Paulo na 1 Epístola aos Tessalonicenses...

Em 1Ts 1.10 paulo nos diz: que Jesus nos livrará da IRA FURURA.

Em 1Ts 2.16 Paulo nos diz: mas a IRA de Deus caiou sobre os judeus até ao fim... A igreja fiel não estará aqui sofrendo a ira de Deus que está sobre os judeus até o fim!

Em 1ts 5.9 Paulo diz: porque Deus não nos destinou para a IRA, mas para a aquisição da salvação.

O desejo de Paulo para a igreja era que a igreja estivesse preparada para o HARPAZO =ARREBATAMENTO para não ficar debaixo da ira de Deus aqui na terra, pois os que ficarem sofrerão com os judeus e os ímpios a ira de Deus! A segunda vida a PAROUSIA=PAROUSIA que não é o arrebatamento é descrita como um ladrão 7 vezes na Bíblia com exceção de Apocalipse 3.3 Vejamos...

Mt 24.43
Lc 12.39
1Ts 5.2
1Ts 5.4
2Pd 3.10
Ap 16.15

Todas estas referências está falando da segunda vinda de Jesus para os judeus e os ímpios e também para a igreja infiel que vai está debaixo da ira de Deus. É nesse tempo que os judeus e os que ficarem no arrebatamento terão que vigiar para não  perder a salvação quando Jesus voltar com a igreja para separar os bodes das ovelhas... As ovelhas entraram no milênio, mas os bodes irão para inferno. Antes do julgamento das nações milhares de pessoas serão SALVAS e outras milhares se PERDERÃO.

Meus irmãos creio que para entendermos os acontecimentos de Mateus 24 é preciso fazer um contraste de Mateus 24 com Apocalipse 6 para eliminar as aparentes contradições.

Também é importante entender estas duas palavras do grego koiné ... A PAROUSIA e o HARPAZO, pois como já lhes disse não são a mesma coisa, pois na PAROUSIA segunda vinda não haverá...retirada, mas só no harpazo =arrebatamento a igreja será removida.

Exemplo...

Parousia=parousia=(igraja vindo para a terra). 
Parousia=Harpazo =(igreja subindo num abrir e fechar de olhos!). 

TEMOS 4 PERSONAGENS NO ANTIGO TESTAMENTO QUE REPRESENTAM AS DUAS VINDAS DE JESUS: 

1. NOÉ, LÓ (grande tribulação - Gn 7.23;19.23) 
2. ENOQUE e ELIAS! (arrebatamento - Gn 5.24; 2Rs 2.11;1Co15.50-58;1Ts 4.13-18,17) 

1. Os dois primeiros Noé e Ló não foram para o céu (Gn 7.23;19.23) E eles representam os que vão passar Pela grande TRIBULAÇÃO2. mas Enoque é Elias não estão na terra, mas no céu. Eles representam a igreja que será arrebatada para o céu e virá com Jesus no final da grande tribulação.

A igreja não vai sofrer a ira do Cordeiro, pois ela estará no céu com Jesus. O apóstolo Paulo disse a igreja em Roma que do céu se manifesta a ira de Deus (Rm 1.18)sobre os homens ímpios. A igreja não estará qui para sofrer a ira de Deus, pois ela estará no céu com Jesus Cristo (Jo 14.1-6). Romanos 2.5-8 colabora com João 14 e romanos 1.18-21. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário